Ao realizar compras na Loja Virtual da Orecchine Acessórios, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa do Consumidor.
As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.
Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo nosso e-mail: [email protected]. Não serão analisadas solicitações efetuadas pelo WhatsApp devido ao grande número de atendimentos diários pelo WhatsApp optamos desta forma para que o cliente receba um atendimento diferenciado para a resolução!
Atendimento para trocas e devoluções serão de segunda à sexta das 09h:00 às 17:00.
As peças comercializadas pela Orecchine Acessórios se tratam de bijuterias, não possuindo garantia, uma vez que possuem uma baixa camada ou nenhuma de metal nobre em seu processo de folheação. Desta forma, importante ter um cuidado especial com seus acessórios.
Bijuterias escurecidas não se enquadram em nossa Política de Trocas e Devoluções;
Não trocamos produtos na promoção;
Em caso de alteração do valor do produto, prevalecerá o que foi ofertado no momento da compra. Ou seja, o valor pago pelo cliente.
Trabalhamos com muito amor e dedicação e nossas peças são escolhidas a dedo para chegar até você!
Mas se acaso o produto não suprir suas expectativas lamentamos muito. Você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.
Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições deverão ser consideradas:
Compras realizadas através do Pix : O reembolso do valor pago por intermédio de transferência tipo PIX, será realizado dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, após a análise do produto devolvido.
Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nossa central do e-commerce. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.
Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:
*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da Orecchine. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.
Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.
Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Orecchine Acessórios não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.
Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Orecchine Acessórios não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
• Ausência de vicio ou defeito de fabricação;
• Indícios de mau de uso do produto, uso inadequado ou negligência no cuidado com o produto;
• Desgaste natural em decorrência do uso do produto;
• Riscos e amassados em peças ocasionados ao levantar; mover objetos pesados e manusear ferramentas;
• Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de choque acidental ou proposital;
• Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira por uso;
• Peças incompletas com falta de partes e/ou componentes (fechos, pedras e pingentes);
• Descolamento, queda de pedras e escurecimento das peças ocorridos após o uso;
• Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado e acidentes de qualquer natureza;
• Peças que tenham sido adulteradas de alguma forma, seja por tentativa de alterar seu formato com alicates e até pela aplicação indevida de esmaltes de unha, colas e outros produtos nas peças;
• Indícios de dano acidental;
• Indícios de modificações, tais como diminuições, troca de pedras, etc;
• Exposição à água doce, salgada, areia, produtos químicos, produtos abrasivos, cosméticos ou qualquer outra causa não relacionada a vícios ou defeitos de fabricação;