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Polítitica de trocas e devoluções

 

 

Ao realizar compras na Loja Virtual da Orecchine Acessórios, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa do Consumidor.

 

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo nosso e-mail: [email protected]. Não serão analisadas solicitações efetuadas pelo WhatsApp devido ao grande número de atendimentos diários pelo WhatsApp optamos desta forma para que o cliente receba um atendimento diferenciado para a resolução!

Atendimento para trocas e devoluções serão de segunda à sexta das 09h:00 às 17:00.

 

Recados Importantes:

 

As peças comercializadas pela Orecchine Acessórios se tratam de bijuterias, não possuindo garantia, uma vez que possuem uma baixa camada ou nenhuma de metal nobre em seu processo de folheação. Desta forma, importante ter um cuidado especial com seus acessórios.

 

Atenção:

 

Bijuterias escurecidas não se enquadram em nossa Política de Trocas e Devoluções;

Não trocamos produtos na promoção;

Em caso de alteração do valor do produto, prevalecerá o que foi ofertado no momento da compra. Ou seja, o valor pago pelo cliente.

 

1.Condições Gerais

 

1.1Desistência ou Reconsideração de compra

 

Trabalhamos com muito amor e dedicação e nossas peças são escolhidas a dedo para chegar até você!

 Mas se acaso o produto não suprir suas expectativas lamentamos muito. Você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.


Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições deverão ser consideradas:

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso, em perfeito estado e acompanhado da nota fiscal.
  • Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda e nota fiscal.
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

 

Tipos de Restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:

 

  • Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos, em nossa central do e-commerce . A partir disso o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.
  • Compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
  • Compras realizadas através do Pix : O reembolso do valor pago por intermédio de transferência tipo PIX, será realizado dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, após a análise do produto devolvido.

  • Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nossa central do e-commerce. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.

  • 1.2 Defeito de fabricação

     

    Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.

    Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

  • Todas as peças são devidamente conferidas por nossa equipe, antes de serem enviadas.
  • Por se tratarem de produtos manufaturados, pequenos detalhes não são considerados vícios(defeitos) do produto.
  • Contudo, se ainda assim surgir algum vício do produto, deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação. Não serão analisadas solicitações efetuadas pelo WhatsApp, o atendimento de produtos com defeito de fabricação será exclusivamente por e-maildevido ao grande número de atendimentos diários pelo WhatsApp optamos desta forma para que o cliente receba um atendimento diferenciado para resolução do transtorno.
  • Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela equipe Orecchine. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução.
  • Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

 

 Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:

 

  • Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na loja Online da Orecchine Acessórios em até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.
  • Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação.
  • Troca por outro produto igual. Nesse caso, pagamos as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.

*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da Orecchine. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

 

 1.3 Embalagem avariada, Produto faltando

 

  • Caso haja algum problema no recebimento do produto (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com nossa equipe.
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

 1.4 Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato.

 

Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Orecchine Acessórios não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

1.5 Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição, após 3 tentativas dos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, Destinatário ausente

 

Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

 

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Orecchine Acessórios não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

Motivos que isentam a Orecchine Acessórios da obrigação de trocar o produto:

 

• Ausência de vicio ou defeito de fabricação;
• Indícios de mau de uso do produto, uso inadequado ou negligência no cuidado com o produto;
• Desgaste natural em decorrência do uso do produto;
• Riscos e amassados em peças ocasionados ao levantar; mover objetos pesados e manusear ferramentas;
• Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de choque acidental ou proposital;
• Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira por uso;
• Peças incompletas com falta de partes e/ou componentes (fechos, pedras e pingentes);
• Descolamento, queda de pedras e escurecimento das peças ocorridos após o uso;
• Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado e acidentes de qualquer natureza;
• Peças que tenham sido adulteradas de alguma forma, seja por tentativa de alterar seu formato com alicates e até pela aplicação indevida de esmaltes de unha, colas e outros produtos nas peças;
• Indícios de dano acidental;
• Indícios de modificações, tais como diminuições, troca de pedras, etc;
• Exposição à água doce, salgada, areia, produtos químicos, produtos abrasivos, cosméticos ou qualquer outra causa não relacionada a vícios ou defeitos de fabricação;